Land ART
Nem sempre, obras de arte encontram-se pregadas em paredes em algum museu, há o fazer artístico nas ruas, nos livros , na natureza.
Land Art, na tradução ao português “Arte da Terra”. A denominação faz jus ao conceito, literalmente o fazer artístico da terra, não apenas como método, mas como, suporte crucial.
Foi entre a década de 60 e 70, que o movimento ganhou forma, o escopo inicial era ultrapassar as fronteiras dos cânones da arte, tanto referente à exibição, quanto à confecção . Totalmente natural, a utilização de matérias-primas orgânicas, faz com que, muitas das obras desse estilo sejam efêmeras e então, a comercialização é inexistente.
A fusão entre a arte e a natureza, faz com que esse estilo artístico desenvolva grande importância no mundo ecologicamente sustentável, recém nascido na época.
Até hoje, há diversas obras no estilo Land Art são, por ser uma arte contemporânea, e extremamente intrigante, porém, os grandes ícones do estilo são seus pioneiros, Michael Heizer, Walter de Maria, Robert Smithson e Christo e Jeanne-Claude.