Sofia Borges
Apesar de muito jovem, Sofia já tem trabalhos reconhecidos internacionalmente, como na França, Espanha e Noruega. A artista tem um estilo próprio, marcado por imagens enigmáticas, muitas vezes, não se sabe bem o que foi retratado.
Viveu a sua adolescência no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, e não teve muito contato com artes, mas após ver uma exposição, se decidiu sobre a faculdade que cursaria. Então com 19 anos, mudou-se para São Paulo e começou a faculdade de artes plásticas pela USP. O interesse por fotografia surgiu durante projetos da ECA, então Sofia passou a fotografar momentos em família e se aprofundou no processo. Mas até hoje suas fotos são como, um processo investigativo, e ela sempre apresenta mudanças com o tempo e procura entender do que se trata uma imagem fotográfica.
No começo, Sofia não nomeava seus trabalhos, mas isso era ruim, pois durante as entrevistas, era necessário descrever com detalhes a obra. Por esse problema, resolveu nomea-las.
Entre 2009 a 2011, Sofia havia participado de 7 exposições individuais, ganhou muitos prêmios, ainda em 2011, foi convidada a se juntar ao clube de fotografia do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).
Fonte: fotografia.folha.uol.com.br
Fonte: dailyphotonews.com
Fonte: cowboyzoom.com