Felipe Zebini: construindo o sucesso passo a passo
Neste segundo semestre de 2015 foi decretada a hora de fazermos grandes mudanças para a Olho na arte. Um dos setores a passar pela grande reforma foi a área das entrevistas, que conseguiram ficar ainda melhores. E neste semestre, ao pegar nossas metas e desejos para evidenciarmos em nosso blog, li um entrevistado que me chamou a atenção e me trouxe o melhor de mim. Felipe Zebine é um ex-aluno da nossa FCAD, com um espírito de liderança e talento incontestável desde sempre, confirmados a anos atrás quando desenhava seus ídolos com diversos cabelos e figurinos, tirando suas inspirações de sua própria imaginação e fazendo com que todos que olhassem seus desenhos tivessem a certeza que estavam diante de um grande artista. Como eu sei de tudo isso? Felipe foi um grande amigo de infância, que eu pude ver evoluir e ter como referência de grande desenhista, mesmo que ainda no anonimato de nosso grupo de amigos. E agora, eu apresento a vocês o talentosíssimo (e super engraçado!) Felipe Zebine!
Nome e idade (sem mentir ein, nada de fazer a Glória Maria!)
Felipe Zebini, 24 anos e se Deus quiser, um dia chegarei na da Glória Maria! Você cursou Moda pela FCAD, como foi a experiência?
Foi a experiência mais doida, incrível e exigente que tive até hoje. Foi um divisor de águas na minha vida, onde aprendi muitas coisas do mundo da moda e dos negócios. Aprendi a crescer profissionalmente, e como pessoa também. As experiências de pressão e dinamismo do curso fazem nós conhecermos um lado nosso que não sabíamos ter. Com certeza hoje sou bem mais experiente e visionário.
Antes de entrar na faculdade, cursar moda já era uma certeza, ou você entrou pra descobrir se era realmente o que você queria?
Eu descobri que tinha o curso de moda no CEUNSP e imediatamente tive a certeza de que era isso que iria fazer!
Você já tinha algum contato com moda antes do curso?
Sim! Sempre tive o exemplo dentro de casa. Minha mãe sempre mexeu com costura e consertos e roupas pra todo lado, e isso sempre me encantou! Já entrei na faculdade sabendo muito, mas com certeza a faculdade me abriu um leque muito maior de opções. Você sempre desenhou, desde muito novo. Quais foram os seus primeiros desenhos? Eles tinham uma característica marcante?
Sempre desenhei, e por incrível que pareça os primeiros desenhos decifráveis foram numa cartilha de modelagem da minha mãe! (risos) E depois que comecei a aperfeiçoar eu sempre gostei muito de desenhar mulheres, das mais possíveis formas, desde grávidas, cabelos ao vento e até peladas (sério!), passando pela galerinha do RBD (<3) e chegando até hoje nos croquis de moda e artístico. A sua loja, a Off Crown Store, começou como e quando?
A minha loja começou em Agosto de 2013 (2 anos, uhu!)praticamente como um pedido de socorro de mim para mim mesmo. Eu pensei: ‘Cara, você está formado, ta manjando dos paranauê, e vai desperdiçar isso?’ Foi então que tive a idéia de produzir peças legais pro público jovem que eu sempre percebi ser bem carente aqui na região de Salto. Qual foi a sua peça de maior venda?
Com certeza as peças que eu sempre vendo mais na loja e para o público são as com estampa da Beyoncé!(risos) Até porque meu maior público foi uma galera de um fã clube do Rio de Janeiro que encomendou peças comigo pro Rock in Rio de 2013 pro show dela. Assistam o show do Rock, aparece uma cliente usando Off CrownStore!!! Todas a peças são de sua criação ou você importa algumas peças?
Hoje todas as peças são criações minha, mas no começo eu importava algumas coisas.
Ter uma linha sua sempre foi um desejo ou foi uma vontade que surgiu com o passar do tempo? Sempre foi meu sonho ter uma marca. Claro que quando você é mais jovem você imagina totalmente diferente. Hoje eu sou mais pé no chão e vamos de passo em passo, mas vocês ainda vão ver a Off Crown Store lá em cima!
Digamos que alguém que esteja lendo essa matéria tenha interesse em cursar moda na FCAD, o que você diria?
Se é o que você gosta, FAÇA! Arrisque, conheça, tire suas duvidas! Talvez não é seu maior sonho, mas com certeza dali vai ter outras milhões de oportunidades e idéias que você pode gostar. Moda não é só costurar, desenhar e cortar. Moda é criar, é observar e expressar!
Além de tudo, na FCAD é BEM MAIS LEGAL!