top of page
  • Facebook Limpa Cinzento
  • Instagram Limpa Cinzento

3° Bienal Internacional do Graffiti Fine Art - SÃO PAULO


A 3° Bienal Internacional do grafitti Fine Art esta rolando na grande cidade de São Paulo, no parque do Ibirapuera. Com entrada franca, a exposição traz ao paulistano e a todos os visitantes do parque a oportunidade de apreciar grande parte do trabalho de artistas que muitas vezes, vimos apenas atrás das janelas de nossos carros, ou na correria do dia-a-dia do transporte coletivo.

Esse ano traz cerca de 60 artistas, nacionais e internacionais, que realizaram obras especificas para a amostra. Começando pela linha do tempo da pichação, e passando por problemas atuais como os problemas do Quênia e a falta d’agua em São Paulo, a exposição tem como marco uma explosão de cores em todas as suas obras. Todas as obras distribuídas em três andares pelo pavilhão da cultura Brasileira.

Passando pela irreverente Monalisa caracterizada de século XXI do artista Tars, a obra com efeito tridimensional do artista Tasso até aos desenhos com uma característica única do grafiteiro Vermelho, a exposição aborda todos os estilos do grafite, sendo eles internacionais ou Nacionais. Uma das grandes obras é um ônibus dos anos 70, inteiramente coberto pelo grafite, realizados pelos grafiteiros Zimú e Vermelho, unindo a característica dos dois em um único projeto.

Outro detalhe importante na exposição deste ano, são as oficinas realizadas as terças feiras, com o intuito de ensinar o grafite, seja em uma tela ou em uma folha de sulfite para os visitantes. “Temos um público diverso, tanto como crianças e adultos. Todas ficam encantadas com as obras e decidem participar de nossas oficinas”, disse a colaboradora Jussara Mendes, participante do projeto de ensino. Na semana de nossa visita, os visitantes retrataram as obras com retalho do artista Walter Nomura “ Tinho “, que espalhou pela bienal bonecos feitos de panos que estão sempre presentes em suas obras, com frases significativas sobre os mesmos. Porém, o grande diferencial das obras de Tinho é de que um dos bonecos se encontra deitado ao chão, para que todos os visitantes possam levar suas vestimentas para doação, e espalhar em volta do boneco formando um grande circulo para que, ao fim da exposição as roupas sejam doadas para o Instituto Meninos de São Judas Tadeu .

A exposição vai até o dia 18 de maio, e está aberta ao público as terças das 10h às 21h, e de quarta a domingo, das 10h às 18h.

A OLHO NA ARTE esteve lá e traz pra você um vídeo EXCLUSIVO pra dar um gostinho do que está sendo essa grande exposição. CONFIRA!

Procure por Tags
Nenhum tag.
Fique de Olho na Arte

Aqui você vai ficar por dentro do que está acontecendo no mundo das Artes pela nossa região.
Trazemos notícias, eventos, curiosidades, perfis e muito mais para você.
Fique de Olho na Arte!

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
Especial: Arte Contemporânea 
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
OLHO NA ARTE NO YOUTUBE!

Aqui você vai fica Este é nosso novo canal de comunicação e informação para você!
Não perca tempo e se inscreva!

bottom of page